Como Receber E-mails de Outras Contas no Gmail

Nesse artigo você vai aprender como receber e enviar E-mails de outras contas de maneira rápida e prática. Siga nosso passo a passo e simplifique seu gerenciamento de contas de E-mais.

1-

Coletando as informações do servidor de email no Cpanel

Para acessar digite cpanel.seudomínio.com.br em seu navegador. Por exemplo: cpanel.lojadochiliquer.com.br

2- Faça login no seu Painel

Para ter acesso ao painel é preciso de um nome de usuário e uma senha de acesso. Após a digitação clique em Login.

3- Acesse a seção de Contas de Email.

Acesse as contas de e-mail e  localize a conta de e-mail que deseja utilizar no seu Gmail ou qualquer outro provedor.

4- Após acessar Contas de email, clique em Configurar cliente de email. IMPORTANTE! Você já deve ter uma conta de email criada no cPanel.

 

 

5- Nesta página, você deve ver as informações do servidor de email. O cPanel oferece 2 opções: Configuração Segura SSL/TLS e Configuração Sem SSL. É sempre recomendado escolher a opção Segura.

 

 Mantenhas essas informações ao alcance, iremos precisar delas nos passos abaixo.

Passo 2 — Configurando o Gmail para receber emails de uma conta de email externa

É hora de acessar o Gmail.

  1. Faça o login na sua conta do Gmail. Depois de acessar, você verá sua lista de emails.
  2. Vá até o lado superior direito da tela e clique no ícone da engrenagem, então, clique em Configurações.

  1. Na página de configurações, procure pela opção Contas e importação na barra superior:

  1. Vamos configurar tanto o envio quanto o recebimento de emails nesta página, mas vamos começar com o recebimento. Procure a opção Verificar o e-mail de outras contas, então, clique em Adicionar uma conta de e-mail.

  1. Preencha a conta de email sendo configurada e clique em Próxima:

preencher informações de conta de email no Gmail para adicionar conta de email

  1. Agora iremos inserir as informações coletadas no Passo 1:

detalhes de informações de conta nova no Gmail

    • Para Nome de usuário e senha coloque sua conta de email e a senha respectiva.
    •  

Em Servidor POP, preencha com as informações adquiridas no passo 1 Em nosso exemplo será mx1.hostinger.com.br, como mostra a imagem:

Certifique que a Porta informada está correta. Em nosso exemplo, é a porta 995, como mostra a imagem acima.

 

  1. Depois de preencher todas as informações, clique em Adicionar conta:
  2. Se a configuração for concluída com êxito, você deverá receber a mensagem:

mensagem de confirmação de conta de email adicionada e que pode ser recuperada

  1. Se você receber alguma mensagem de erro, verifique se todas as informações foram inseridas corretamente. Caso o erro persista, entre em contato com o seu provedor de email.